Perseverantes no Ano Mariano

»Click na imagem para Ampliar«

Pastoral da Juventude

»Click na imagem para Ampliar«

29 julho 2011

O valor da oração

Deus é uma pessoa, não é uma energia cósmica, nem uma força, é um amigo!
      E a amizade com Deus cresce, na medida que nós nos aproximamos dele, e passamos a viver na sua dependência. 
A nossa auto-suficiência nos atrapalha muito! Queremos ser super homens, ou super mulheres, que resolvem tudo, sem precisar do auxílio do alto!
Só que, a nossa fragilidade nos revela: precisamos de Deus!
Ele já está em nós, somos habitados por Deus. Nós, é que precisamos buscá-lo, no íntimo do nosso coração, e  saborear a sua presença.
Daí a importância de cultivarmos a nossa relação com ele, pela oração pessoal, diária:
”vivei em orações e súplicas, orai em todo o tempo no Espírito” (ef 6,18).
Uma planta que nunca é regada , seca e morre...
Da mesma forma, se você não cultiva a relação com Deus, você tende a se afastar dele, e morrer na fé.  E sofre as conseqüências em sua própria pele.
A oração pessoal é o momento de recebermos o amor de Deus, de escutá-lo, de sermos orientados por sua palavra. Momento de amar e ser amado…De viver como filhos!
A nossa alma precisa de Deus, tanto quanto, o nosso corpo precisa de alimento para viver. Sem Ele, nada podemos, nele nos movemos, nele existimos, é o que diz São Paulo.
Tire a melhor hora do seu dia, para estar a sós com Deus. Muitas graças acontecem, quando ficamos a sós, na presença de Deus: conversão, cura interior, alegria, paz, etc.
E testemunho prá você, que sem oração, a minha missão seria sem frutos. Eu não conseguiria fazer bem, tudo que faço na evangelização. Sou dependente de Deus!
Nós trabalhamos muito!  Os casados, temo os seus filhos. Portanto, não são diferentes de todos. Precisamos ”cavar” tempo para estar com Deus.
”Cave”  também o seu tempo ! Não deixe prá depois, é você quem precisa de Deus, e não o contrário! Busque um ”cantinho” para conviver com Ele. Oração pessoal é convivência com Deus! Não tanto para pedir, embora você possa, mas, para se envolver com o Senhor!
Se você não tem o hábito, utilize a palavra de Deus, reze com os salmos.

Fonte:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Escolha seu idioma