Perseverantes no Ano Mariano

»Click na imagem para Ampliar«

Pastoral da Juventude

»Click na imagem para Ampliar«

23 março 2013

Confie em Jesus e dê a Ele o “Sim”...

Fraternidade e Juventude - CF 2013
"Alegre-se, agraciada! O Senhor está com você!" (Lucas 1, 28)
"Sou serva do Senhor, que aconteça comigo conforme a tua palavra." (Lucas, 1, 38)
Imagine que você é um jovem judeu vivendo no tempo em que Jesus nasceu. Você teria que conviver com o povo romano como se sua terra fosse deles, e ainda teria que pagar elevados impostos para morar ali. Veria pobres e viúvas sendo maltratados por não ter com o que pagar os tributos. Veria tudo isso e teria que
permanecer calado; diante de tanta humilhação, sua única resposta teria que ser a resignação.
E se você fosse mulher... aí é que conheceria o que é ser tratada como inferior. Correria o risco de ser julgada leviana apenas por sorrir em público. Suas palavras não teriam o menor valor e nem mesmo poderia pronunciá-las fora de casa. As coisas só poderiam ser piores se você fosse de Nazaré, o lugar mais malfalado da região. Os nazarenos, por onde quer que fossem, carregavam o estigma de grandes pecadores. Por isso eram tão discriminados.
Imagine-se vivendo nesse contexto histórico. Qual seria sua maneira de pensar e agir? É difícil acreditar, mas havia uma jovem pobre, de Nazaré, que se caracterizava por sua sinceridade e fidelidade a Deus. Talvez as pessoas ao seu redor não vissem nada de especial nela, mas chegando a plenitude dos tempos, Deus, o Altíssimo, a escolheu, entre tantas, para uma missão muito especial: ser mãe do Salvador da humanidade.
Por que ela? Você já pensou nisso? Porque Deus precisa de jovens que se mantenham fiéis, mesmo em meio às mais gigantescas adversidades. Maria conhecia as Escrituras, orava e não se deixou contaminar com o mundo ao seu redor. Quando Deus a chamou, ela prontamente disse “sim”, submetendo-se à vontade de seu Senhor, sem pensar nos riscos e conseqüências. “Então disse Maria: – Aqui está a serva do Senhor, que se cumpra em mim conforme a Tua palavra” (Luc. 1:38).
A punição para uma mulher adúltera ou que engravidasse sem ser casada, era o apedrejamento até a morte. Maria sabia disso, mas também sabia quem era o poderoso Deus a quem servia. O Deus que criou os céus e a Terra, que abriu o Mar Vermelho e fez o Sol parar. O Deus que nunca desampara Seus filhos cuidaria dela e faria com que Seu propósito se cumprisse.
Confie em Jesus e dê a Ele o “sim” que um dia Maria deu. Aceite esse desafio!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Escolha seu idioma